stained-icon
azuleijo-icon2
fusing-icon-100
restauro_icon

A vitral d’arte

A Vitral D´Arte dedica-se à mais de 20 anos a esta magnifica arte de trabalhar o vidro da forma tradicional, assim como à vitrofusão ou a azulejos pintados à mão. Dedicamo-nos também ao restauro do vitral tradicional.

Trabalhamos os vitrais, conjugando os vidros pela cor e padrões, unidos entre si com perfil de chumbo em H, soldando todos os pontos de encontro com solda, utilizando as grisalhas e esmaltes quando estas forem necessárias.

Pelos 4 cantos do mundo

Temos trabalho espalhado pelos 4 cantos do mundo, Portugal, Ilhas, Europa, África, entre outros países.

Mais de 20 anos de experiência

Primamos pela qualidade ao melhor preço, pontualidade, dedicação e muito profissionalismo.

Acredita-se que o vitral tem origem entre os séculos X e XI, no Oriente, onde a conjugação das cores do vidro começa  a ser utilizada na confeção de peças para embelezar ambientes. Além da proteção ainda providenciava luz.

No entanto, foi no Ocidente que a arte se firmou, inclusive sendo adotada como romana por alguns historiadores. Na Idade Média eram usados para reforçar a espiritualidade.

A coloração que a luz adquire ao passar pelos vidros coloridos transmite paz e imponência e, por esse motivo, a magnífica arte dos vitrais foi absorvida pela arquitetura.

Dados indicam que só a partir do século XIX é que o vitral começa a se desvincular do caráter temático religioso para também se associar a uma utilização decorativa.

Desde então a arte dos vitrais decorativos tem se expandido e conquistado seu espaço, em todo o tipo de arquitetura e em vários estilos, clássico, contemporâneo e moderno.